serviços

Cirurgia de Mastectomia

É um procedimento cirúrgico para a remoção das mamas ou de uma delas. Na maioria das vezes é indicada para o tratamento e prevenção do câncer.

A mastectomia pode ser parcial, quando apenas uma parte dos tecidos é retirada; total, quando toda a mama é removida; ou radical, quando, além da mama, são removidos músculos e tecidos próximos.

Além de ser indicada para o tratamento e prevenção do câncer, essa cirurgia também pode ser realizada por homens transexuais, a fim de adequar o corpo a sua identidade de gênero, por meio da eliminação de características corporais femininas. Nesse caso, esse procedimento é realizado seguindo o previsto na Resolução do Conselho Federal de Medicina, nº 1.955, de 12 de agosto de 2010, e na Portaria do Ministério da Saúde, nº 2.803, de 19 de novembro de 2013.

No Ceges, as(os) pacientes contam com uma profissional especializada e ética nessa área, a Dra. Maíra Teixeira Dória (CRM 27.129/PR).

 

Agende uma consulta.


< Voltar

Sou

Desde criança sempre me identifiquei como sendo uma mulher, apesar de ter nascido em um corpo de homem. Sofri muitos preconceitos e enfrentei grandes dificuldades, tanto na vida pessoal como profissional. Pensei que iria sofrer com isso para o resto de minha vida, já estava conformada com a situação, até que descobri essa maravilha que é o Ceges e foi aqui que ganhei um novo sentido para minha vida. O meu muito obrigada a toda equipe Ceges, vocês são demais.

Rafaela, 32 Paraná

Clique p/ + depoimentos