serviços

Cirurgia de Afirmação de Gênero

Esta cirurgia durante muitos anos foi conhecida como cirurgia de redesignação sexual e cirurgia de transgenitalização. Atualmente, tem-se utilizado o nome de Cirurgia de Afirmação de Gênero, por ser um termo que busca desnaturalizar os gêneros, como se houvesse um padrão a ser seguido, além de ir ao encontro das práticas afirmativas para as pessoas transgêneros.

A cirurgia consiste na construção de uma neovagina em mulheres travestis, transexuais e intersexuais, que possuem um pênis e que consideram importante ter uma vagina para afirmar o gênero com o qual se identificam.

Esse procedimento cirúrgico segue o que determina a Resolução do Conselho Federal de Medicina, nº 1.955, de 12 de agosto de 2010, e a Portaria do Ministério da Saúde, nº 2.803, de 19 de novembro de 2013.

O Ceges oferece o acompanhamento pré e pós-cirúrgico por uma equipe multidisciplinar e a própria cirurgia, que é realizada pelo médico Dr. Ruimário Machado Coelho (CRM 24.075/PR).

 

Agende uma consulta.


< Voltar

Sou

Participei do evento sobre violência (relacionamento abusivo) em relacionamentos de mulheres lésbicas e bissexuais. O evento foi ótimo, não só pelo conteúdo apresentado, como também pela abordagem das profissionais e da interação entre xs participantes. Super recomendo e já estou aguardando o próximo!

PATRICIA MULLER DA COSTA, 40 PR

Clique p/ + depoimentos